
Aqui continuo eu com as Judiarias do Porto, desta vez ainda na judiaria de Monchique…mas por favor para melhor compreenderem este post, peço o favor de lerem os posts anteriores, este sobre a judiaria Nova do Olival, este sobre primeira parte da judiaria de Monchique e este ainda sobre a judiaria de Monchique.
Ainda na Judiaria de Monchique e como a dividi em 3 partes, este post refere-se à parte do Neya Hotel, nesta Zona era onde se situava o Antigo Convento de Monchique, convento feminino, pertencente à Ordem dos Frades Menores e à Província de Portugal da Observância. Foi fundado em 1533, no sítio de Monchique. Existia aqui uma Sinagoga, a terceira a ser fundada no Porto. Este Convento ficou imortalizado no romance Amor de Perdição de Camilo Castelo Branco.
As fotos que se seguem foram retiradas do site dos monumentos do Governo, isto é da Direção-Geral do Património Cultural _ Ministério da Cultura e mostram o convento em Ruínas antes da construção do Hotel (2008). De seguida o vídeo da zona publicado no YouTube no Canal do Espaço de Maria e depois várias fotos também da zona envolvente.




Agora o vídeo:
As fotos da zona envolvente:




Espero que tenham gostado! Visitem o Porto e descubram as judiarias da Cidade! 🙂
Deixe um comentário