
Parecem broinhas, mas chamam-se crinkles cookies, estas que fiz de chocolate! O aspeto “rachado” fazem delas uma agradável guloseima aos nossos olhos e são mesmo boas!
Gosto sempre de saber a origem das coisas, mas pelos vistos estas têm origem desconhecida, apenas se desconfia que sejam de origem Europeia, Bélgica ou Alemanha. Mas é uma incógnita.
Independentemente da sua origem, elas são deliciosas e provavelmente as melhores bolachas que eu já fiz.
Há receitas destas bolachas com manteiga, mas eu não aconselho sinceramente. Eu uso óleo vegetal ou azeite, mas até prefiro o óleo.
Quando as retirar do forno vão estar moles, deixe-as arrefecer que ela endurecem, mas ficam na mesma “molinhas” por dentro.
A receita é muito fácil, o que ajuda imenso!
Ingredientes
1/2 chávena de Cacau em pó
1 chávena de Açucar
1 chávena de farinha de trigo
1/4 de chávena de óleo vegetal
2 ovos
1 chávena de farinha peneirada
1 colher de chá de fermento em pó
1 colher de chá de extrato de bauniha
1/4 colher de chá de sal
Confeção
Em primeiro misture o cacau com o açucar e o óleo e mexa bem. Vá adicionando de seguida um ovo de cada vez e bata a cada adição com a batedeira. Acrescente a baunilha e o sal e por fim adicione o fermento e a farinha peneirados e vá envolvendo na mistura delicadamente.
Coloque esta mistura tapada com pelicula aderente no frigorifico durante 4 horas.
Passado esse tempo e com as mãos com um pouco de óleo faça bolinhas com a massa e passe estas bolinhas por açucar em pó. Coloque num tabuleiro de ir ao forno com papel vegetal por baixo para não agarrar e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus e deixe cozer por cerca de 15 minutos.

Prontas! Vamos comer?
Cozinhe com muito carinho para a família e amigos!

Deixe um comentário