
Aqui está mais uma receita para a sua Páscoa, este folar é delicioso, com um aroma divinal a canela e um formato lindo…entrançado.
Sabia que o folar inicialmente se chamava folare?
Mas vamos à receita sem demora, que Domingo é dia de Páscoa. Lembre-se que todos os ingredientes devem estar à temperatura ambiente.
Ingredientes
600 gr de farinha de trigo
100 gr de açucar
300 ml de leite
100 gr de manteiga sem sal
1 ovo
30 gr de fermento de padeiro seco
2 paus de canela
1/2 colher de chá de sal
Para o recheio:
50gr de manteiga
50gr de açucar
2 colheres de sopa de canela
Confeção
Começa-se por fazer uma infusão ao lume com o leite e os paus de canela. Reserva-se e deixa-se arrefecer até ficar morno. Estando morno o leite retira-se os paus de canela e coloca-se o fermento e o açucar e mexe-se bem.
Num recipiente grande colocar a farinha, espalhar o sal à volta e fazer um buraco no meio, aí vai deitar a mistura do leite com o fermento e começar a mexer, juntam-se os restantes ingredientes e mexe-se bem. Fique a amassar por cerca de uns 15 minutos e leve esta massa a levedar até dobrar de tamanho (entre 1 a 2 horas).
Enquanto esta massa leveda deve preparar o recheio, vai então misturar os ingredientes do recheio e mexer muito bem, lembre-se que a manteiga deve estar à temperatura ambiente.
Quando levedar deve esticar a massa numa bancada com o rolo e formar um retângulo grande. deverá espalhar o recheio e enrolar a massa com o recheio para dentro, depois corta em sentido do comprimento e deve entrançar e por fim enrolar “colando” as pontas uma à outra.
Coloque num tabuleiro de ir ao forno forrado com papel vegetal e deixe levedar mais meia hora.
Deverá no fim desse tempo pincelar com clara de ovo (adorei o efeito).
Leve ao forno pré-aquecido a 180 graus durante cerca de 20 a 30 minutos.
Fica delicioso! Veja o vídeo.
Boa Páscoa e fique em casa (ainda).
#ficaremcasa






Deixe um comentário