Este bolo é mesmo muito bom, é leve, desfaz-se ainda na colher e tem algo de extraordinário, podemos decidir se queremos um bolo com mousse por dentro ou se queremos um bolo com um interior mais denso, é uma questão de minutos no forno. O meu ficou 20 minutos e por isso o seu interior é mais parecido com um bolo, mas se deixar 10 minutos vai ter um aspeto exterior de bolo, mas quando vai partir a primeira fatia ele vai ser uma mousse por dentro! A decisão é sua.
Este bolo deve servir-se ainda morno e se servir com chantilly a acompanhar, aí vai ter uma sobremesa dos Deuses!
Uma dica importante é usar um bom chocolate. Eu uso um comprado no aldi que é uma delícia, existe também chocolate branco da mesma marca. É altamente recomendável!

Mas vamos à receita!
Ingredientes:
Para o bolo:
1 chávena de açucar
2 colheres de sopa de farinha
Uma tablete de chocolate de 200 gr
200 gr de manteiga
5 ovos
Para o chantilly:
1 pacote de natas
1 colher de açucar
Dica: Não se esqueça que para o sucesso de qualquer bolo, os ingredientes têm de estar á temperatura ambiente.
Confeção:
Bata muito bem a manteiga com açucar.
A esta mistura junte o chocolate já derretido (pode derreter no microondas ou em banho-maria), misture de seguida as gemas, uma a uma e a farinha. à parte bata as claras dos ovos em neve e junte aos poucos a esta mistura, tendo o cuidado de as envolver e não bater.
Deite a mistura numa forma previamente untada (eu usei papel vegetal) e leve ao forno pré-aquecido a 200 graus entre 10 a 20 minutos (depende do forno e também como já aqui foi explicado como deseja o bolo).

Para o chantilly bata as natas com o açucar até ao ponto de chantilly e use quando for comer o bolo.


Delicie-se!
Bom apetite!


Deixe um comentário