Chegou a vez do Brasil descobrir Portugal…com Adri Silva

 

15826577_665017540345379_615815121675737850_n

É com muito orgulho que hoje escrevo este post!

O primeiro da categoria “Pessoas”…
Conheci Adriana em virtude do Desporto-Rei, o futebol, nossos filhos jogam na mesma equipa e partilhamos todos os Domingos a bancada de um estádio por aí…Percebi desde logo que a Adriana é uma pessoa muito especial! Admiro-a imenso por vários motivos, mas aqui falo de um deles: Um exemplo a seguir no Empreendedorismo Feminino!

Parabéns Adriana por essa força, essa garra, essa luz que tens em ti!

mecontrolxxlusertile

Foi no Lima Limão que conversamos, um local bem agradável em Vila Nova de Gaia!
Segue a entrevista que gentilmente a Adriana cedeu ao Blog!

15741134_1813587128882217_4801945299252824306_n

Porquê o nome “Terras de Cabral”?

Pedro Álvares Cabral descobridor do Brasil nasceu em Belmonte, mas para os brasileiros a terrinha de onde ele veio é considerada todo Portugal. Por isso todas as terras de Portugal, são terras de Cabral.

Quanto tempo tem o projeto?

Em Março de 2017 fará 3 anos!

O que significa mais propriamente “turismo de descobertas”?

Proporcionar ao turista uma descoberta não só de cidades, mas de costumes, crenças, vivências, gastronomia e muitos “segredos” a serem descobertos por aqui.

Foi difícil criar a marca? Quais as maiores dificuldades encontradas?

Nada difícil. Não encontrei dificuldades na criação. Já a tinha em mente e sabia o que queria, a partir daí foi transmitir a ideia para a designer de marcas criar o logotipo com este estilo de linhas modernas e contemporâneas. Ficou exatamente como imaginei!!! Méritos a RG Designer de São Paulo-Brasil, minha cliente e amiga Deana Guimarães.

14232533_606262336220900_1731434795054017782_n

Quais são as maiores dificuldades ao lidar com turistas?

Pontualidade 😁 Principalmente nos tours de longa duração. Se eles vêm no inverno então… custa mais!

Quais as vantagens e as desvantagens de trabalhar na área do turismo?

A desvantagem é a sazonalidade do mercado, época alta e baixa, mas isso é como em muitas áreas também. Conhecer e estudar o mundo traz-nos uma grande bagagem cultural e espiritual, vejo esta como uma das mais belas vantagens.

O turismo é um mercado em expansão. Quais são as tuas expetativas para os próximos anos?

De muito crescimento, como disseste. Invadir o Brasil e dar a conhecer este projeto. Também pretendo chegar na América do Sul, nos “hermanos”que circundam o território Brasileiro.

Concordas com a taxa turística aplicada na Cidade de Lisboa?    

Sim e Não mas não gostaria de me aprofundar neste departamento financeiro, o governo tem lá suas demandas.

Dos roteiros que construíste qual o que mais gostaste? Porquê?

Eu amo as aldeias históricas mas não é um tour muito procurado pelos brasileiros.
Como segunda opção, o triângulo do Minho é um dos meus preferidos: Guimarães, Braga e Barcelos 😉

Adriana existem épocas especificas para a vinda de grupos a Portugal em Turismo? É todo o ano? Mais no Verão?

Sim, mais no verão. Mas não é via de regra. Maio e Abril assim como Setembro e Outubro também são meses muito bons para o atendimento de grupos.
Aí podemos contar com temperaturas mais agradáveis para passeios.

Só atuas no Mercado Brasileiro? Isto é, os teus clientes são só grupos Brasileiros? Ou também tens roteiros para Portugueses?

O projeto foi criado para atender brasileiros. Quem melhor para atender meus conterrâneos, que uma brasileira que vive cá há muitos anos e conhece os dois mercados, não é? apesar de que atendo também a Espanha e já recebi grupo de espanhóis, mas não é o foco. Portugueses neste momento já há muitos que recebem, foi com eles que iniciei. Mas agora o projeto é dedicado ao Brasil.

Na minha opinião e de uma maneira geral sabemos que ser guia turístico não é só mostrar paisagens. O que é mais então?

Conhecimento aprofundado em história e lendas… Ah, e um segredinho básico sempre na manga (levar o turista a locais onde muitos nem sonham descobrir)…

Quais são as tuas dificuldades em relação a dar a conhecer teu projeto?

Até então era em questões de visibilidade comercial. Era preciso uma empresa mais estruturada para dar vazão as questões legais, financeiras e comerciais do projeto.
Em 2017 isso se tornou possível, graças a parceria com a FCB Travel, uma agência de renome na cidade de Matosinhos, com 30 anos de experiência no mercado turístico.
Esta fusão vem trazer a Terras de Cabral a possibilidade de expandir o trabalho como se propõe, inclusive para toda América do Sul.

Qual a cidade/Vila/aldeia que tenhas visitado e que mais gostas em Portugal? Porquê?

São muitas, mas se tenho que escolher, fico com Belmonte a terra natal de Cabral 🙂

Mudando de assunto…

Fala-nos um pouco sobre o “Mudança de hábitos”
O Blog/FB “Mudanças de Hábitos” se deu a uma necessidade pessoal de mudar em mim alguns hábitos alimentares, devido há decorrentes infecções gastrointestinais que me vinham acontecendo, a última até de cunho bem grave onde aí que se deu o “clique”.
Também tenho a história mais pormenorizada que podem conhecer através da página do facebook (em “notas”) lá conto com mais detalhes este fato

FB/Mudança de hábitos – Clique AQUI

Sou muito interessada pela culinária vegana, vegetariana, indiana e crudívora (embora esta ultima tenha menos conhecimentos e aplicações), então comecei a estudar, pesquisar, participar de workshops e me especializar em algumas coisas de que mais gosto. Sempre com o intuito de trazer para mim, minha família e porque não meus amigos, um pouco do que é comer melhor e saudável. Lembro que isso nada tem a ver com dietas, o comer diferente pode ou não trazer alterações de peso, mas isso depende de vários outros fatores de que eu não sou especialista para falar. Mas é sempre uma alternativa eficaz, se manter o foco, claro.
Aí então comecei a fazer o meu leite de amêndoas que aprendi num workshop,
hoje uso mais o de sementes de girassol por ser mais pratico de fazer; depois a manteiga Ghee (que é da culinária indiana – essa eu já trouxe do Brasil) e a confeccionar meu sal de ervas que acabou viralizando e comecei a comercializar entre os amigos e conhecidos. A história do sal também é engraçada e passa por várias experiências até chegar no produto final que para mim é o melhor de todos…

Sobre o sal…

O sal de ervas é mais saboroso e muito melhor para a saúde que o sal comum.
Um substituto na totalidade para o seu sal de cozinha, utilizado em peixes, carnes, ovos, arroz, massa, sopas, legumes e saladas.
Elaborado de forma artesanal, tendo como base o sal de Aveiro 100% natural, a flor de sal e a salicórnia (já ouviu falar?). O sal de Aveiro é iodado com mais cálcio, zinco e magnésio.
Adicionado mais de 20 especiarias e ervas aromáticas, entre frescas e desidratadas, passando por dois processos de moagem.
Seu gosto e aroma distintos, irão acrescentar mais saúde e sabor aos seus pratos.
Além disso, a baixa concentração de sódio e o uso das ervas aromáticas e medicinais o tornam muito saudável, podendo ser usado por todos, especialmente por pessoas com colesterol alto e hipertensão, colaborando para a limpeza das artérias e melhora da circulação sanguínea.
Experimente, mas não esqueça de adicionar a sua pitada de amor, está aí o segredo!

15384371_1843135849256411_2203539531457883529_o

Sobre a Manteiga Ghee…

O Ghee contribui para a longevidade, melhora a memória, a inteligência, fortalece os tecidos, incrementa a fertilidade.
É uma manteiga clarificada, muito usado na culinária indiana e ayurvédica. É considerada uma gordura mais saudável do que a manteiga, tendo diversos benefícios para a saúde.É extremamente benéfico para o fígado, útil para inflamações gastrointestinais e no combate a úlceras, ajuda a equilibrar o fogo digestivo no organismo, fortalece o sistema imunológico, ajuda no tratamento dos pulmões, a melhorar a memória e é utilizado em algumas técnicas para refrescar e nutrir os olhos. É um ótimo purificador dos canais e condutos do organismo, não apenas os físicos, mas também os energéticos e sutis. É um tônico que fortalece e regenera os fluidos, e é lubrificante, aumentando a flexibilidade.Tem um sabor maravilhoso e é um ótimo óleo para cozinhar. Além de seu aroma refinado e sabor delicado, tem alto nível de resistência ao calor, e não queima facilmente. Legumes, verduras, tortas e outros alimentos preparados com Ghee são muito saborosos e nutritivos.A manteiga não é só gordura. Ela é composta por água, açúcares, gorduras e proteínas. Durante o processo de fervura, a lactose, as proteínas coaguladas e outros sólidos do leite são removidos, restando apenas um óleo puro, podendo até ser consumido por pessoas alérgicas à proteína do leite ou intolerantes à lactose. Porém, a gordura saturada original da manteiga permanece inalterada.

E para acabar:

Livro que estás a ler neste momento: “A arte da guerra” (Sun Tzu). 
Filme preferido: Sou romântica rsss ” Pretty Woman” com Julia e Gere 😉
Cantor e música preferida: Insisto, sou romântica 😁
Cantor: Roberto Carlos,
Música: ” Como é grande o meu amor por você” (dedicada ao meu menino desde que estava na minha barriga…)
Um lugar de sonho: Bali na Indonésia.
A tua frase preferida: Tenho duas, pode?
“Pedras no caminho? Guardo-as todas, um dia hei de construir um castelo!” (Fernando Pessoa)
E…
“Metade de mim é amor, e a outra metade também!” (Oswaldo Montenegro, cantor e compositor brasileiro)!

Para conhecer e contactar a Adriana:

FB: Terras de Cabral : Clique AQUI
Instagram: Clique AQUI
BLOG: Clique AQUI

Pode conhecer melhor este projeto através deste vídeo:

Clique AQUI
VIDEOMARKT TerrasdeCabral

imagem1

Boa sorte Adriana!

transferir

 

Uma resposta para “Chegou a vez do Brasil descobrir Portugal…com Adri Silva”.

  1. […] amiga Adriana do Mudança de hábitos e já tão falada em outros posts (para relembrar clique aqui, aqui e aqui) faz um produto probiótico de excelente qualidade e que eu sinceramente nunca tinha […]

    Curtir

Deixe um comentário