Feliz 2017…e algumas dicas!

O fim do ano está aí e como todos os anos surgem alguns rituais e superstições associadas à passagem do ano.

Se eu acredito? Se faço? Bem…eu respeito! Confesso que poucas coisas dessas fiz, mas lembro-me se saltar para uma cadeira não sei quantas vezes e comer 12 passas ao mesmo tempo que peço 12 desejos!

Na verdade e como se costuma dizer, fazer bem pode não fazer, mas mal não faz de certeza!

Rituais pelos vários Países:

Destaco aqui alguns rituais por esse mundo fora:

EUA: A tradição é um beijo às doze badaladas. Em Times Square, a contagem decrescente é comemorada com a descida da célebre “Eve Ball” que explode à meia-noite.

Brasil: Destaco aqui a maior tradição, que é vestir roupa branca e atirar flores ao mar em nome de Yemanjá.

Alemanha: É estranho mas na Alemanha o jantar incluí  o leitão como um dos pratos preferidos. Pelos vistos entre os povos germanicos, os porcos eram sinal de fartura, fertilidade e riqueza e quem possuía um porco era considerado abastado.

Itália: Os Italianos costumam escrever os seus desejos num papel e atirá-los para o fogo, acreditam que se realizarão no ano seguinte.

Dinamarca: Na sua passagem de ano, os dinamarqueses costumam subir e pular de cadeiras, na esperança de deitar fora todos os problemas e trazer boa sorte. Eles também partem pratos nas portas de seus amigos como prova da amizade. Por isso de for a Itália na passagem de ano e vir muitos cacos na porta de alguém é sinal que essa pessoas tem muitos amigos!

De que me lembre em Portugal a superstição que tem “mais saída” é usar uma roupa nova e se possível roupa interior azul!

Bem…mas vamos a algumas dicas que selecionei para a sua passagem de ano…como disse mal não faz:

1 – Evite discussões no primeiro dia do ano para não as ter o ano todo;

2 – Não use roupas apertadas durante a passagem de ano, para não ter dificuldades no ano que se inicia.

3 – No começo deste novo ano não coma aves na ceia de ano novo por causa das asas, pois, segundo a tradição, a felicidade voará para longe.

4-  Jamais passe a noite de Ano Novo a dormir!

Bem, mas para quem quiser algo mais elaborado e mais forte segue um Ritual de despedida do ano 2016:

“Antes do final do ano acenda uma vela de cor branca e faça uma oração a seu critério, depois escreva em uma folha de papel também branca tudo de ruim, tristezas, frustrações, mágoas, ou seja, tudo o que ao ver lhe trouxe má sorte e lhe serviu de aprendizado para a vida e agora quer excluir totalmente para o ano de 2017 ser mais feliz. Em seguida queime a folha na vela o que irá fazer com que se desmaterialize todas as crenças negativas do ano de 2016.

Após a passagem do ano, ou dia anterior, como queira, pegue uma outra folha de papel de preferência branca e escreva tudo que você almeja para o ano novo como: felicidade, trabalho, saúde, amor, dinheiro…Depois dobre e a guarde dentro da sua Bíblia ou outro livro que goste.”

Seja como for, de tudo aquilo que lhe aconteceu em 2016, seja bom ou mau há sempre uma lição que fica para o futuro.

Para mim ficam algumas lições:

  • Devemos analisar bem se vale a pena lutar por certas coisas, às vezes queremos muito uma coisa, mas será que ela é assim tão importante? Valerá mesmo a pena o nosso esforço, a nossa dedicação?
  • As pessoas vão falar mal de nós sempre, mesmo que sejamos a melhor pessoa do mundo!
  • Devemos fugir de pessoas más e que nos influenciam de modo negativo.

Desejo-vos do fundo do coração um excelente ano e que 2017 vos traga muitas coisas boas e pessoas boas também para a vossa vida!

Nesta foto deixo um resumo do meu ano e das pessoas com quem eu convivi e me fizeram feliz! Há mais claro…mas não tiramos foto! 🙂

diapositivo1

Até já!

transferir

 

Deixe um comentário